top of page
Buscar

CAIXA DE TRANSPORTE, PRISÃO E CASTIGO



No começo da minha carreira como educador canino, rejeitava a ideia de utilizar a caixa de transporte como ferramenta educacional devido ao preconceito de que a caixa de transporte se resumia a duas palavras: prisão e castigo.


Em busca de novos conhecimentos, meu conceito sobre a caixa de transporte como instrumento educacional sofreu transformações. Quem nunca mudou de opinião sobre algo? Afinal de contas, enxergar verdades faz parte do crescimento humano.


A Caixa de transporte é um espaço onde os cães podem se sentir tranquilos em relação aos movimentos externos da casa ou de outros cães da mesma matilha.


Por experiência, relatos de inúmeros tutores e adestradores, cães que passam por um processo correto de adaptação, veem este espaço como seu, onde podem descansar, dormir em confiança e relaxar.


Assim como os humanos sentem a necessidade de em algum momento estarem a sós, o cachorro irá se locomover para o abrigo sempre que sentir a mesma necessidade.


BENEFÍCIOS


Os benefícios são vários e agregam resultados positivos, promovem bem-estar mental e favorecem uma convivência saudável para todos os membros da família.


1- Liberdade – Permite que os humanos possam executar livremente seus afazeres domésticos, protege o seu amigo peludo de algum perigo ou confusão;


2- Ansiedade de Separação - Diminui a dependência do cachorro em relação ao dono. A dependência excessiva pode causar a ansiedade de separação, que é uma psicopatologia contemporânea recorrente;


3- Educação Sanitária – Excelente ferramenta para educar o cãozinho a fazer xixi e cocô em locais corretos;


4- Cada um no seu quadrado - Pode ser utilizado para educar cães que brigam com cães da mesma matilha;


5- Privacidade – A privacidade proporciona segurança, equilíbrio mental e recarga de energia, proporciona uma melhor interação com a matilha;


6- Viagem – Excelente para que a viagem seja confortável e segura.


Este texto, tem o objetivo de informar sobre a caixa de transporte e seus benefícios como ferramenta educacional.


Visando a segurança, o bem-estar mental e físico de cada cão, todo o processo de escolha da caixa ideal; processos de adaptação do cachorro à caixa de transporte devem ser executado sob a orientação de um especialista.


Cão A otimizando relações

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page