top of page
Buscar

COMO COLOCAR A GUIA NO SEU CACHORRO

Atualizado: 8 de fev. de 2020


COMO INTRODUZIR A GUIA UNIFICADA


A #guia para #cães é uma excelente ferramenta para #treinar o seu #cachorro dentro e fora de casa.

A guia para cães quando utilizada dentro de casa serve para prevenir problemas.


A guia para cachorro é parte intrínseca para que você possa #gerenciar o seu cachorro dentro de casa, durante as #caminhadas, quando estiver visitando algum ambiente social e em muitas outras ocasiões ao longo da sua vida.


Pandora é essa #cadelinha linda de 9 meses, bastante jovem e que já apresenta alguns #problemas de #comportamento dentro e fora de casa.


Dentro de casa, o maior problema é a #eliminação #inadequada. Fora de casa, ela #trava durante os #passeios.


Esses problemas fizeram com que a maior parte do tempo a Pandora ficasse confinada a um espaço no terraço. Causando um grande #estresse para ela e preocupação para os seus #tutores que se zelam pelo bem-estar de seus cães.


Para resolver esses problemas, um dos primeiros passos foi fazer a introdução da #guia #unificada. Há no mercado uma variedade de #guias e #coleiras. Você deve procurar a guia que melhor funciona para você e o seu #cachorro.


Você pode achar estranho a utilização da guia dentro de casa, porém essa prática ajuda a gerenciar o seu cachorro, não permitindo que ele invada os ambientes da casa e acabe causando algum tipo de acidente como, #xixi em cima do tapete da sala.


Você pode até mandar lavar o tapete e ele voltará cheiroso. Mas, para o cachorro o cheiro ainda está lá, e na primeira chance, ele irá fazer xixi no mesmo lugar.


Manter o seu cachorro na guia dentro de casa é uma forma bastante simples de gerenciar e #direcionar o seu cachorro.


Quando o seu cachorro passar a entender onde pode fazer as necessidades e como se comportar dentro de casa, você poderá deixá-lo sem a guia. E até permitir que ele ande sobre o tapete da sala.



Neste vídeo, estamos introduzindo a guia unificada para a Pandora. A guia unificada leva este nome por ser #enforcador e guia ao mesmo tempo.


A introdução da guia deve ser feita respeitando o ritmo de cada cachorro. A Pandora é bastante #insegura e #medrosa, observe que ela se esquiva da guia, várias vezes.


Como a Pandora responde bem ao #alimento, estou utilizando parte da porção diária da #ração para que seja criada uma associação positiva com a guia unificada.


A guia unificada é uma excelente ferramenta de trabalho. O uso da guia unificada, como o uso de todas outras ferramentas de #adestramento deve ser feito de maneira correta e responsável, já que essa é uma ferramenta de treinamento que permite #correções.


Quando ela se acostumar com a guia unificada, ela poderá circular pela casa com os tutores, sempre presa à guia, e os tutores deverão estar sempre direcionando a Pandora com a guia para que ela se posicione próxima aos tutores. Dessa forma, ela não sairá correndo pela casa para fazer xixi ou #cocô onde quiser e nem comerá nenhum objeto que possa ser perigoso para ela.


Um erro bastante comum entre os tutores é dar #liberdade total aos cães dentro de casa antes mesmo que eles tenham controle sobre os cães.


Se o seu cão ainda não está #treinado, ele deve permanecer na guia ou na caixa de transporte.

Muitos problemas de comportamento podem ser corrigidos com a coleira certa.

Se você tem mais de um cão dentro de casa todos devem ter o seu espaço respeitado e todos devem entender #regras e #limites.


Não importa o quão fofinho é o seu cachorro, cães têm a necessidade de gerenciamento e queremos cães comportados dentro e fora de casa.


Nunca deixe seu cão com a guia unificada sem supervisão, esta ferramenta deve ser utilizada sob orientação profissional.


O uso indevido da guia unificada pode ser prejudicial. Tutores devem treinar os seus cães para poderem utilizar a guia unificada corretamente e dominar esse meio de comunicação.


Se você tem alguma dúvida em relação a este artigo ou qualquer outro tópico relacionado a #comportamento #canino, entre em contato.


Treinamento em caixa de transporte:


Siga-me no instagram @adestradorjoeabiko



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page