Buscar

COMO EXERCITAR O SEU CACHORRO DURANTE UMA PANDEMIA 3

Atualizado: 10 de mai. de 2020


Como preservar a sua sanidade mental e a do seu cachorro durante a quarentena?


Sejam bem-vindos ao terceiro episódio da série como exercitar o seu cachorro durante uma pandemia.


No início, a intenção foi criar uma série com vários exercícios para exercitar o seu cachorro durante a quarentena.


Com o decorrer dos acontecimentos, e com as perguntas e dúvidas que vocês me enviaram resolvi que esta série deve ir além dos exercícios.


E neste episódio, vou falar sobre a nossa sanidade mental e a dos nossos cães.


Sobrevivemos à primeira semana da quarentena.

A primeira semana, para muitos, foi vivida com a sensação de uma pseudoférias, corridas aos supermercados, e a maioria não estava entendendo muito bem as coisas.


Agora, a ficha começou a cair e a maioria da população já está reclusa.


Durante o início da reclusão, muitos filmes foram assistidos, brincadeiras com o cachorro, vídeos e postagens engraçadas e fofinhas com seus cães, quebra-cabeças, jogos interativos com a família e muitos planos para não se fazer nada foram feitos.


No entanto, é necessário para você que tem cachorro em casa e que já está entediado de não fazer nada, cuidar da sua sanidade mental e a do seu cachorro.


Se distanciar das notícias sobre o corona, não totalmente, mas desligar por um tempo e se dedicar a outras coisas. Pode te ajudar a se manter equilibrado. O peso do corona é muito grande e está afetando a nossa saúde mental.


Nós não estávamos preparados e não sabemos até quando a quarentena durará.


Manter o foco e criar uma nova rotina é de extrema importância nesses momentos.


Iniciar um novo projeto que seja difícil e desafiador pode te ajudar a manter o equilíbrio mental.


A minha sugestão é que você comece a treinar o seu cachorro e que esses treinos sejam úteis para você e seu cachorro durante a quarentena e também para quando essa situação passar.


Cães precisam de rotina, e os treinos ajudarão você a criar esta rotina. Se você não treinava o seu cachorro, este é o momento propício para começar. Dois meses ou mais dentro de casa não é fácil para ninguém, nem para você e nem para o seu cachorro.


Então, é melhor aproveitar para treinar o seu cachorro agora, dedique-se a este projeto. Defina metas que você quer com os treinos. Como por exemplo: fazer com que o seu cão aprenda a caminhar sem puxar a guia.






Neste vídeo, estou ensinando o comando toca para a Mia.


O exercício é bastante simples,


com ela na guia, após ela tocar com o focinho na minha mão.

pago ela com um grão de ração,


Esse exercício faz com que a Mia aprenda que para ganhar a ração ela terá que tocar na minha mão. Cães gostam de trabalhar e serem pagos por isso.


Eu alterno a entrega da ração, e observe que às vezes eu entrego a ração na boca dela e às vezes eu jogo a ração para ela ir buscar.


Isso trabalha o mental, o físico do cachorro e ajuda a Mia a criar uma relação boa com a guia. E se ela tentar fugir do treino por algum motivo, a guia permite que eu a traga de volta para o exercício.


Se você decidiu por algum motivo não caminhar com o seu cachorro lá fora. Caminhe com ele dentro de casa mesmo. Coloque o seu cachorro na guia,e corrija o posicionamento.


O cachorro deve permanecer ao seu lado ou atrás de você.


Se ele se distrair com alguma coisa, corrija novamente,


esse treinamento vai ajudar quando vocês puderem ir caminhar nas ruas novamente.


Os treinos dentro de casa são muito importantes para que você possa controlar o seu cachorro nas ruas e para que o seu cachorro entenda a se comunicar com você por meio da quia.


Bons treinos pra você, e até o próximo vídeo!


Quem é Joe Abiko


#CãoA


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo