Buscar

CONTROLE DE IMPULSOS COM DISTRAÇÃO PARA CÃES

O controle de impulsos é um exercício que deve ser praticado diariamente.


Por meio deste exercício, você vai ensinar o seu cachorro a respeitar o espaço do outro e também a respeitar as regras da casa.


Acompanhe o treino de hoje com a Catarina e o Frederico.

Nesta aula, treinamos o controle de impulsos da Catarina que é uma cadela agitada e que se excita facilmente, e utilizamos o Frederico como distração para este exercício.



A Catarina adora interagir com pessoas e outros animais e é importante ensinarmos que ela respeite o espaço do outro e a aguardar a sua vez.


A execução diária do exercício faz com que o seu cachorro entenda o que queremos que ele faça.

E as correções são necessárias sempre que o cachorro quebra o comando.

Você deve corrigir e posicionar calmamente o cachorro quantas vezes o cachorro quebrar o comando.


No começo, você pode utilizar a guia para corrigir e posicionar o seu cachorro. Neste vídeo estou utilizando a guia unificada.


A repetição exige muita paciência. E você deve ser uma fonte de energia tranquila, já que o objetivo deste exercício é fazer com que o cachorro permaneça tranquilo em local definido.


Esse exercício é excelente para trabalhar cães ansiosos, mas também é um excelente exercício para que você ensine as regras da casa. Como por exemplo não pular nas visitas ou pessoas que chegam em casa. Aguardar a vez de se alimentar e até de receber carinho.


Pessoas que têm mais de um cachorro muitas vezes enfrentam problemas de disputa. Como é o caso da Catarina que, geralmente tenta roubar a cena quando o Frederico está recebendo atenção do tutor.


E isso pode atrapalhar quando você quiser verificar se não há nenhuma irregularidade no organismo do seu cachorro ou até mesmo quando for fazer um carinho

Neste vídeo, simulei uma situação real.


Posicionei a Catarina em local definido e comecei a manipular o Frederico.

A Catarina não está totalmente relaxada ainda por ser um estímulo muito instenso para ela. Mas, ela se mantém em local definido e isso é uma grande conquista.


Para a Catarina que tem apetite voraz, o alimento também foi um grande desafio.

O exercício do controle de impulsos trabalha o mental do cachorro definindo o comportamento do cachorro.


Os treinos devem começar dentro de casa, no ambiente em que o cachorro vive, para depois ir para as ruas onde as distrações são bem maiores e intensas.


Se você não consegue controlar o seu cachorro dentro de casa, em ambientes sociais externos será muito mais difícil ter o controle do cachorro. Por isso a prática dentro de casa é importante.


Espero que você tenha gostado deste vídeo, e se você tiver qualquer dúvida em relação a tópicos relacionados ao comportamento canino, é só entrar em contato.


https://linktr.ee/adestradorjoeabiko

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo