Este tipo de cama devido à facilidade de limpeza, leveza e outras vantagens, é bastante popular entre treinadores e hotéis de hospedagem para cães.
Por ficar elevada, a cama é uma excelente opção para o verão pois o ar circula por baixo do tecido (ou tela) onde o cachorro está posicionado, e durante o inverno evita que o frio do chão atinja o cachorro.
Ela pode ser utilizada sobre gramados, superfícies úmidas ou sujas, onde você não colocaria uma cama comum.
Eu utilizo este tipo de cama para fazer os treinos do PLACE, que significa ¨lugar¨, este comando é importante para todos os cachorros porque ensina o cachorro a ficar quieto no lugar. Ficar quieto no lugar faz bem ao seu cachorro, vai deixá-lo mais tranquilo, ele aprende a estar, estar bem, sem ansiedade.
O comando PLACE pode ser executado mesmo sem a cama, em cima de uma colchonete, passadeira ou um tapete.
Há ferramentas que não tem como comprar por mais barato ou você mesmo fazer. Mas neste caso, resolvi eu mesmo fazer a cama e fiquei satisfeito com o resultado e com a economia que fiz.
Neste vídeo, vou te mostrar como confeccionar uma cama elevada.
As medidas variam de acordo com cada cachorro, tomei o meu cachorro Ariel como modelo, ele é comprido e baixinho e mede do focinho até a bunda (sem o rabo) 56 cm. e pesa 7 quilos.
A cama ficou com 90cm de comprimento, 54cm de largura e 16cm de altura.
O custo foi de R$ 90,81 (janeiro de 2020). Este total é referente ao material em PVC, tecido e parafusos.
MATERIAL UTILIZADO
- 3 metros de tubo de PVC (40 mm); - 4 T s de PVC (40 mm); - 4 Joelhos de 90° PVC (40 mm); - 4 Capas de PVC (para cobrir os pezinhos); - 44 parafusos flange philips de 2,5 cm de comprimento (ou 48 se decidir parafusar as quinas); - 1 metro de tecido resistente (o que comprei tem 1,40 de largura);
FERRAMENTAS
- Serra para cano de PVC - Furadeira; - Ponta de encaixe para parafusar ou parafusadeira; - Broca de 2mm de aço; - Trena; - Marcador; - Tesoura; - Martelo
Serrar
2 canos de 60 cm 2 canos 45 cm 4 canos de 10 cm 4 canos de 5,8 cm
visite o meu site:
artigos e textos sobre comportamento canino:
siga-me no instagram:
@adestradorjoeabiko
Comments