Buscar

EXERCÍCIO DO PLACE E O CONTROLE DE IMPULSOS

Quando falamos de adestramento e modificação comportamental canina, o exercício do place é um exercício que eu sempre recomento aos meus alunos.



Este é o Sushi treinando o exercício do place, simulamos uma situação recorrente onde a campainha toca e as crianças correm para atender a porta. Todas as vezes que a campainha toca, o sushi sai correndo atrás das crianças e acaba fugindo.


Esse comportamento causa muita preocupação para os tutores, visto que a casa onde o sushi vive é uma casa com crianças e adultos onde o fluxo de pessoas é grande e a rotina diária é bastante agitada.


E durante o verão, a família quer deixar a porta aberta para que o ar circule pela casa. Mas, devido às fugas do Sushi, acabam não abrindo a porta.


Além do treino da caixa de transporte, feito previamente. O exercício do place permite que os tutores abram e atendam as portas sem se preocupar com as fugas, o treino do controle de impulsos é importante para que o cachorro aprenda a ficar no local definido até que você o libere.


Assista ao vídeo


Para as crianças da casa, treinar o sushi é uma atividade bastante divertida. Lembrando que as atividades envolvendo cães e crianças devem ser sempre acompanhadas por um adulto.


Pais de crianças que têm cachorro devem educar seus filhos para que respeitem o espaço dos cães e ensinem seus filhos como os cães se comunicam, evitando assim acidentes.


Direcionamos o sushi até o place com o auxílio da guia transparente (a mecânica é a mesma que a guia unificada).


Assista ao vídeo de como introduzir a guia unificada



O exercício do place é um excelente aliado para a modificação comportamental de cães com problemas de comportamento como: cães muito agitados, cães com ansiedade, cães que ficam o tempo todo grudado em você, cães que não deixam você limpar o ambiente porque querem interagir com o aspirador de pó ou com a vassoura.


O exercício do place faz com que o cachorro aprenda a ficar em paz, sem ter que ficar agitado ou grudado em você o tempo todo. Permitindo que você faça os seus afazeres sem que o cachorro fique interrompendo.


Cães domésticos passam muito tempo dentro de casa, e é necessário que eles aprendam a ficar e a relaxar.


O place consiste em conduzir o cão até o local definido, fazer com que ele se sente e deite. Depois que o seu cachorro dominar essa parte, entra o grande desafio que é permanecer no local indicado sem interagir fisicamente com as interferências ao redor.


Para treinar o controle de impulsos, simulamos um cenário que é comum na casa, que é o movimento intenso das crianças, correndo, pulando e brincando.


Toda modificação de comportamento exige dedicação, utilização de ferramentas adequadas, modificação de hábitos e consistência nos exercícios. Lembrando que o trabalho de modificação comportamental depende da colaboração uniforme de todos os membros da família.


E quando os resultados começam a aparecer, você vai entender que todo o seu esforço valeu a pena.


O shitzu é conhecido por ser um excelente cão de companhia, mas é necessário que o cachorro desta raça, como qualquer outro cão seja direcionado e entenda as regras da casa para que o convívio entre o cachorro e a família seja harmoniosa.


O Sushi é procedente do canil Imperial Castle, que é um criador idôneo especializado na raça shihtzu, caso você tenha interesse em adquirir um filhote de qualidade visite a página no facebook


Caso você tenha alguma dúvida em relação a este vídeo ou qualquer outro tópico relacionado a comportamento canino, é só perguntar.


Cão A otimizando relações



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo