Buscar

PIT BULL É UMA RAÇA VIOLENTA?



Cães de raça foram geneticamente modificados para exercer alguns tipos de trabalho, como é o caso do pit bull.


O pit bull é um cachorro robusto, forte e lutador. Devido a essas características originalmente ele era utilizado em esportes de luta contra ursos e touros e só depois começaram a ser utilizados em rinhas entre cães, que infelizmente até hoje há locais clandestinos que fazem essa prática. Colocando em risco a vida desse tipo de cachorro e de outras raças.


O pit bull, na sua essência, é um cachorro como outros, que tem necessidade de exercícios físicos, estímulos mentais e líderes comprometidos em proporcionar o bem-estar do cachorro.


Como se trata de um cachorro com muita energia, antes de adquirir um, verifique se você está disposto a dispender tempo com o seu cachorro para suprir as necessidades que ele tem como espécie.


As necessidades são bastante simples, mas exigirão bastante esforço físico da sua parte.

Como são cães de esporte, eles precisam extravasar a energia que é grande.


Quando a energia é acumulada ela sai de alguma forma, quando não bem direcionados podem se tornar agressivos.




O pit bull é uma raça dócil, leal e muito inteligente, quando bem direcionados e exercitados, se tornam excelentes companheiros.


Este cachorro deve ser treinado, se você não sabe como, contrate um profissional para te orientar.


Alguns gostam da raça, mas não estão dispostos a trabalhar o cachorro, geralmente esses casos resultam em acidentes graves. Onde o cachorro sempre leva a fama de agressivo ou mau.


A pergunta que deixo aqui é: o cachorro é agressivo devido à raça ou o tutor não está suprindo as necessidades reais do cachorro? Qual a sua experiência?


Modelo: Darko Pit Bull, 3 anos.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo