Buscar

Qual o melhor brinquedo?



Apesar dos cães apresentarem perfis e temperamentos diferentes, a maioria prefere brinquedos barulhentos e macios. Ouvir o ruído agudo de um brinquedo e rasgá-lo com os dentes pode causar uma imensa satisfação para alguns cães. Essas preferências podem mudar no decorrer da vida de um cão.


Alguns cães podem preferir brinquedos mais duros para mastigar, outros preferem bolinhas, frisbees pois preferem perseguir o brinquedo até conseguir apanhar o objeto. Outros não ligam para brinquedos.


Filhotes e adolescentes são por natureza brincalhões e podem se interessar mais por brinquedos que um cão adulto.


Com a chegada de um novo cão na família, a maioria dos tutores fica eufórica e a primeira coisa que fazem é comprar vários tipos de brinquedos, sem mesmo saberem qual a função de cada um.


Basicamente, os brinquedos que o seu cão precisa são os interativos e os de entretenimento.


Brinquedos Interativos são os brinquedos que você utiliza para interagir com o seu cão. Como por exemplo: uma bolinha ou um frisbee.


Brinquedos de entretenimento são os brinquedos que deixam o seu cão entretido. Como por exemplo: aqueles que você recheia o brinquedo com um alimento.


Dicas de como utilizar os brinquedos:


  • Os brinquedos devem ser dados sempre após o cumprimento de algum comando, e o brinquedo entregue como um prêmio.

  • Após um período, o brinquedo deve ser retirado. Isso fará com que o valor do brinquedo para o cão se torne valioso e ao mesmo tempo, o brinquedo durará muito mais tempo.

  • O seu cão deve entender que o brinquedo pertence ao tutor e que ele será emprestado por merecimento. Isso fará com que o seu cão entenda regras, limites e também o ajudará a ver o tutor como o líder da matilha.

  • Durante o tempo em que o seu cão estiver com um brinquedo, ele deve ser supervisionado, a ingestão de pedaços de brinquedos pode causar graves complicações, e muitas vezes, uma intervenção cirúrgica pode ser necessária para remover o objeto.

  • Finalize a brincadeira antes que o seu cão perca o interesse pelo jogo. Guarde o brinquedo longe do alcance do seu cachorro. O acesso irrestrito aos brinquedos pode ser entediante, fazendo que o seu cão perca o interesse pelo brinquedo. Mantenha as sessões curtas e divertidas.


Cão A otimizando relações


caoaeduca.com


#educadorcanino #cãoa #adestradormaringá #adestradormaringa #adestradorjoeabiko #joeabiko #especialistaemcomportamentocanino #comportamentocanino #brinquedopet

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo