Adestrador Maringá, treinador de cães Maringá

VOCÊ PRECISA DE UM ADESTRADOR, UM TREINADOR OU
DE UM COMPORTAMENTALISTA

A maioria das pessoas acredita que quando estão tendo problemas com o seu cão, deve chamar imediatamente um adestrador profissional. Ouço queixas de tutores de animais que gastam fartas quantias de dinheiro tentando fazer com que seus filhotes se comportem da maneira que desejam. No entanto, só após um longo período descobrem que o profissional que eles realmente deveriam ter contratado, desde o início, era um profissional em comportamento canino.

Ao contrário de um monstrinho que não age de forma adequada em ambientes sociais. Todo mundo quer ter um cachorro bem comportado ao seu lado.

Antes de contratar um profissional da área, entenda exatamente o que cada um faz. Estas são basicamente as diferenças entre adestradores de cães e comportamentalistas:

ADESTRADORES E TREINADORES PROFISSIONAIS

Há no mercado vários tipos de adestradores oferecendo uma variedade de serviços. Alguns treinam o básico, como sentar, deitar, ficar, vir, ir para o seu espaço.

Há outros treinadores caninos que trabalham para ensinar os cães a impulsionarem suas habilidades naturais. Esses profissionais realizam treinamentos mais avançados, como: treinamento de proteção, treinamento de ataque, treinamento de busca e resgate e treinamento para algum esporte canino.

Antes de entrar em contato com um adestrador ou treinador de cães, saiba o que você espera que ele faça por você. Se você está simplesmente procurando alguém para ensinar seu cãozinho a sentar e vir, basicamente, qualquer treinador de cães profissional poderá te ajudar.

Antes de contratar qualquer serviço, discuta detalhadamente as suas necessidades. Isso garantirá que ambas as partes saibam exatamente o que se espera do serviço contratado.

COMPORTAMENTALISTAS

Mais e mais pessoas estão começando a procurar a ajuda de profissionais na área comportamental canina. Cães problemáticos podem ser difíceis de conviver, e com toda a honestidade, eles não são cães felizes. Um comportamentalista habilidoso pode ajudar a transformar o seu cão de um monstrinho para um cão comportado.

Cães que vivenciam problemas emocionais podem reagir de várias formas como: latidos excessivos, mordidas, necessidades fora do local, desobediência, ansiedade, medo, fobia, uivos, buracos pelo quintal, fugas, agressividade, puxar a guia, manias compulsivas, possessividades e outros problemas.

O comportamentalista fará primeiro uma avaliação completa e depois traçará um plano específico para ajudar seu animal a superar seus problemas. E você definitivamente será parte integrante dessa transformação.

Devido a criadores indiscriminados, fábricas de filhotes, pessoas que criam cães para fins meramente comerciais e até mesmo tutores mal instruídos, problemas de comportamento dentro do universo do cão domesticado aumentaram tremendamente.

Filhotes que não tiveram a oportunidade de se socializarem adequadamente, tendem a se transformar em cães instáveis. Viver com um animal de estimação que não pode ser abordado por ninguém, além de seu dono, é estressante, e o tutor deve procurar ajuda profissional.

Cães que apresentam comportamentos inadequados, dentro e fora de casa podem se beneficiar com o trabalho de um comportamentalista. Não existe animal de estimação no mundo que queira fazer coisas para incomodar os tutores.

Portanto, cabe a nós humanos educarmos os nossos cães para que eles saibam o que fazer e como fazer.

É importante que você encontre um profissional que esteja de acordo com a sua filosofia e valores. Procure referências e converse com o profissional sobre os seus métodos, antes de permitir que ele trabalhe com o seu cão. Existem métodos e filosofias o suficiente para que você encontre um que lhe pareça o certo. Principalmente, quando se trata de nossos animais de estimação há a necessidade do equilíbrio entre o sentimento e o lado prático. O bom profissional será capaz de combinar as duas coisas propiciando um elo forte e saudável entre você e o seu cachorro.