Joe Abiko

23 de fev de 20232 min

SOCIALIZAÇÃO NÃO É NECESSARIAMENTE INTERAÇÃO

Quando expomos os nossos cães em espaços sociais, é necessário que eles se comportem de maneira adequada.

Durante a socialização em espaços públicos, cães educados não pulam nas pessoas que passam por perto, não vocalizam e nem saem correndo atrás de outros animais ou objetos que se movem.

Permanecer quieto e em paz é socializar, é dividir o mesmo espaço sem conflitos.

Cães em espaços sociais devem estar com a guia. A utilização correta da guia pode evitar inúmeros acidentes, alguns até fatais.

Humanos não devem tocar nem pedir permissão para tocá-los. Cães em espaços públicos devem ser admirados de longe, como se admira uma obra de arte, não se toca em obras de arte e não se toca em cães desconhecidos.

Ao tocar o cachorro você quebra toda a harmonia e estado de paz que foi criado pelo tutor, um trabalho de 30 minutos pode ser quebrado em 1 segundo.

O cachorro adulto pode ser reativo e pode reagir com mordidas. O cachorro quando filhote, pode desenvolver medos ou fobias de pessoas e crianças invasivas e as respostas podem ser mordidas, ataques, latidos excessivos, fugas.

Atenção especial para os cães que andam sem guia. Cães que andam sem a guia em uma situação de exaltação e perigo são mais difíceis de controlar.

Mesmo que você acredite que o seu cachorro é manso e não faz nada, não insista em uma aproximação com cães que você encontra durante o passeio. Cães em treinamento não devem ser interrompidos, cães que estão em paz não devem ser incomodados.

Inúmeros acidentes podem ser evitados com a mudança da conduta dos humanos. Cães assim como humanos devem ser respeitados.

Tocar em um cachorro só porque te faz bem pode ser interpretado como um ato egoísta onde apenas o seu prazer está em jogo.

O meu trabalho é para uma sociedade realmente melhor para os animais e humanos.

    1