top of page
Buscar

5 VANTAGENS DE EDUCAR O SEU CACHORRO


Vantagem 1


Educar o seu cão faz parte da adoção responsável. Quando deixados à vontade, cães podem fazer escolhas que são naturais para eles, e nem sempre essas escolhas podem nos agradar.

Para que a vida se torne agradável para ambos, é importante ensinar regras e limites. Educar o seu cão faz com que ele se adapte e entenda as regras para o bom convívio dentro da sociedade humana.


​Vantagem 2


Fortalecimento do vínculo entre o tutor e o cão

A execução de exercícios diários é uma oportunidade para vocês se conhecerem melhor. O tempo que você e o seu cão passam juntos treinando de forma produtiva, promove amor e respeito mútuo.

Outros membros da família e amigos podem fazer parte do treinamento, para que o seu cachorro entenda que as regras valem em qualquer ambiente social e não apenas quando ele está com você.


Vantagem 3


Socialização

Cães são animais gregários, precisam estar junto com outros. Para socializarem bem é preciso que se comportem de maneira adequada quando estão entre outros humanos e animais.

Educar um cachorro a se comportar bem quando estiver com pessoas inclui habilidades como: deixar de pular nas pessoas, parar de implorar comida ou atenção, não mostrar agressividade, saber se controlar. Tudo isso favorece a criação de uma interação harmônica, um ambiente calmo e tranquilo para todos.

O cachorro que tem habilidades sociais pode ser aceito em vários lugares e pode ser inserido em muitas atividades.


​Vantagem 4


Inclusão

Um cão que se comporta bem nos ambientes sociais, sem apresentar traços de agressividade, hiperatividade, latidos excessivos e destruição de objetos, é mais fácil de lidar e é mais confortável para todos.

Um cão educado é bem-vindo na casa de amigos e parentes, locais de trabalho e outros ambientes sociais.


​Vantagem 5


Limites e restrições

O comportamento fora de controle é estressante para todos. É importante que o seu cão tenha limites e restrições. É agradável conviver e interagir com um cão que você consegue controlar.

Se o seu cão atende aos seus comandos, você evita comportamentos desagradáveis, e evita que o seu cachorro se envolva em acidentes.


Estabelecer limites e restrições ajuda o seu cão a entender o que é e o que não é um comportamento aceitável. Assim como nós, eles não nascem sabendo e cabe a nós proporcionarmos uma boa educação para os nossos cães.


Modelo: Toddy, beagle 55 dias


Cão A otimizando relações



https://www.caoaeduca.com/

https://www.instagram.com/adestradorj...

https://caoaeduca.blogspot.com/


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page