Buscar

ADOTAR UM SEGUNDO CÃO RESOLVE A ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO?


Na teoria, muitos acreditam que a adoção de um segundo cachorro ajuda o seu cão a se sentir menos só, e assim, resolveriam o problema da ansiedade de separação.


Na prática, a resposta é diferente, um outro cachorro pode fazer companhia enquanto você estiver ausente, mas se o cachorro já sofre de ansiedade de separação, um segundo cachorro não mudará este comportamento, e em algumas situações, um segundo cachorro pode piorar a situação.


Cães aprendem observando e copiam o comportamento de outros cães. O novo cachorro pode aprender que, ficar ansioso quando você não está é normal, e você acabará tendo dois cães ansiosos dentro de casa.


Pode acontecer do seu cachorro ficar menos ansioso com a presença de um novo amigo, porém nada garante que isso acontecerá.


Indiferente do número de animais que você tem em casa, cães que sofrem com a ansiedade de separação ficam ansiosos sempre que você se ausenta. Outros animais podem fornecer algum conforto para o seu cachorro, mas não curarão a ansiedade de separação.


A ansiedade de separação é um problema de comportamento bastante complexo, e necessita ser tratado por um especialista em comportamento, visto que esse tipo de ansiedade acontece não apenas pelo fato do seu cão estar sozinho mas, acontece quando você não está presente.

Adotar um novo cão é sempre maravilhoso, mas lembre-se que esse compromisso perdurará pelo tempo que ele viver.

Se o seu cachorro já sofre de ansiedade de separação, considere contratar um profissional em comportamento para cuidar do problema primeiro e depois adotar um novo cachorro.


Se pretende adotar um novo cachorro, adote por que você quer um novo cachorro, e não porque você acha que ele irá resolver o problema de ansiedade do seu cão.


Cuidar do bem-estar do seu animal de estimação é cuidar do bem-estar familiar.


Cão A otimizando relações

Photo by Daria Shevtsova


#adestradorjoeabiko #especialista #comportamento #canino #joeabiko #cãoa #adestrador #maringá #maringa #cães #cão #cachorro #educador #psicologia #canina #adestradormaringa #adestradormaringá #petfriendly

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo