top of page
Buscar

Cães também precisam de um espaço só deles


image from pexel

Deixar o seu cão sozinho em casa pode ser difícil e bastante preocupante. Sei que para muitos não é uma tarefa simples. Mas, para o seu conforto, a verdade é que seu cão pode ficar por alguns períodos de tempo sozinho. Principalmente se você prover um espaço que seja só deles. Esse espaço pode ser desde uma caixa de transporte (consulte um profissional para ver se é adequado para o seu caso, e para o condicionamento da caixa) até um cômodo da sua casa (consulte um profissional sobre os cuidados do cômodo).


Ao contrário do que muitos acreditam, cães não precisam de espaços imensos. Algumas pessoas acreditam que quanto maior for o quintal, o jardim, mais feliz o cão será. Isso é um engano, quanto maior o espaço, maior o nível de excitação e maior a bagunça.


Nem sempre cães excitados significam cães felizes. Geralmente, cães ansiosos tendem a não ficarem parados, e sempre arrumam alguma confusão.


Cães que têm acesso a todos os cômodos da casa, acesso ao sofá,sem autorização, tendem a desenvolver maus hábitos, trazendo desconforto para toda a família.


De fato, cães preferem espaços menores, tranquilos, confortáveis ​​e fechados. Além disso, limitar o acesso do seu cão ao resto da casa evita comportamentos indesejados, como comer móveis e objetos; latidos excessivos; xixi e cocô pela casa toda.


Você pode receber uma visita mais barulhenta, como por exemplo durante uma reforma no ambiente; ou uma criança que gosta de puxar o rabo do seu amigo. Essas são situações onde possivelmente o seu animal de estimação vai querer fugir e ir para o seu abrigo. Muitas vezes, nós humanos também precisamos nos refugiar para acalmar os ânimos.


Cães gastam cerca de 50% ou mais do dia dormindo, então o conforto conta!


O local deve:


-ser seguro e coberto, fresco nos dias de calor e aquecido nos dias de frio;

estar localizado longe das áreas de trânsito, ou de fácil acesso para pessoas que não sejam membros da família;


-ter espaço suficiente para que seu cachorro possa se esticar por inteiro, ficar em pé e dar a volta completa de 180 graus; um espaço muito grande poderia fazer o seu cão se sentir oprimido; cães gostam de encostar as costas em alguma superfície, devido à sensação de proteção enquanto dormem, como uma parede por exemplo;


o piso deve ser fácil de limpar, visto que o espaço deve estar sempre higienizado;

deve ter sempre água fresca e limpa por perto.


Cachorros gostam de fazer a própria cama, observe o seu cão como ele ajeita a cama antes de dormir.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page