Se você passar a entender como a caixa de transporte é utilizada em treinos de cães, tenho a certeza de que você vai gostar muito dessa ideia.
O Robin tinha o comportamento destrutivo, já comeu parte dos móveis e até um pedaço da parede da casa.
Além do prejuízo material, o Robin corria o risco de ingerir algo estranho e causar um distúrbio gastrointestinal.
Xixi em cima do sofá e na cama do Henrique já tinha se tornado um hábito, e geralmente todos esses acidentes aconteciam quando os tutores não podiam supervisionar o Robin.
Se você pensa que a caixa de transporte é uma forma de prender o seu cachorro, quero esclarecer que não é assim que a caixa de transporte é utilizada.
Nós humanos queremos viver em casas com jardins imensos e muita liberdade. Cães ao contrário, são animais que vivem em tocas.
Resumindo, eles preferem lugares pequenos e fechados.
Quando nós deixamos nossos cães na cozinha, ou em algum quarto separado, estamos criando uma toca para eles. Queremos que eles estejam seguros e longe de confusão durante a nossa ausência.
Desta forma, a caixa de transporte é um local seguro que pode oferecer proteção para os nossos cães durante o período em que não pudermos supervisioná-los.
A grande maioria dos filhotes e cães que acabaram de ser adotados em centros urbanos são beneficiados pelo uso consciente da caixa de transporte.
Uma coisa que quero deixar bem claro para você é que a caixa de transporte não deve ser utilizada como uma forma de punição.
Jamais coloque o seu cachorro dentro da caixa de transporte quando estiver com raiva dele.
Isso só criará um cachorro medroso que odiará o tempo que tiver que estar dentro dela. Você só estará criando mais problemas para você, e para o seu cachorro.
Geralmente, utilizo o alimento para associar a caixa de transporte a uma experiência boa.
O importante neste treino é fazer o Robin permanecer dentro da caixa de transporte com a porta fechada.
O tempo para o seu cachorro se adaptar à caixa de transporte, vai depender muito do seu cachorro. Cada cão reage de uma forma perante o mesmo exercício.
Alguns entram e se acomodam na caixa, sem treino prévio e outros vão exigir mais tempo e dedicação da sua parte. Todo o esforço que você investir neste treino irá te poupar uma série de estragos e problemas no futuro.
A caixa de transporte exige muito mais organização de rotina e dedicação. Você terá que controlar os horários de entrada e saída do seu cachorro dentro da caixa de transporte.
Caso ele tenha que permanecer durante um período maior dentro da caixa, não se esqueça de exercitá-lo física e mentalmente. Ele terá que fazer as necessidades, beber água e se alimentar.
A caixa de transporte é apenas parte dos treinos do seu cachorro, a rotina diária do seu cachorro deve ser composta por muito mais atividades.
Assista como foi feita a adaptação do Robin à caixa de transporte:
Visite o site da Cão A
Thank you for shariing