Buscar

COMO ADESTRAR FILHOTE DE CACHORRO



Cães são excelentes observadores e aprendem desde o primeiro dia em que nascem com a mãe e com o resto da matilha.


Quando trazemos um filhote para casa, cabe a nós humanos ensinar o que queremos e o que não queremos que ele faça.


Como adestrar um cachorro filhote de forma eficiente?


Eu gosto muito de fazer o trabalho de prevenção, este trabalho exige vigilância mas vai te poupar aborrecimentos futuros.


A primeira coisa que você pode ensinar ao seu filhote, logo que ele chegar em casa, é a delimitação de espaço.


O filhote de cachorro tende a explorar o ambiente por natureza, e muitas vezes, pode acabar causando ou se envolvendo em acidentes pela casa. Como por exemplo: xixi e cocô fora do lugar, comer um sapato, ingerir alguma substância perigosa.


Se algum acidente acontecer, é porque o seu filhote está tendo acesso aos vários ambientes da casa, e o acesso aos ambientes deve ser uma conquista. Conquista pelo bom comportamento do cachorro.


Revisando como você está gerenciando o seu cachorro e o ambiente pode te levar a muitas respostas que você procura.


O bom gerenciamento do cachorro promove a segurança e o bem-estar dos tutores. Promovendo a inclusão do cachorro em ambiente familiar e social.


Neste vídeo, treinamos a Catarina que é uma filhote de buldogue inglês, vários treinos estão acontecendo ao mesmo tempo:


Adaptação à guia unificada, que é uma excelente ferramenta de condução. Se você tem um filhote que fica o tempo todo arrumando confusão pela casa, esta ferramenta vai te ajudar a controlar melhor o seu cachorro. Queremos que a Catarina aprenda a se comunicar por meio da guia.


Treinamento do PLACE, com a guia unificada, direciono a Catarina inúmeras vezes até o local indicado. Esse treino deverá ser feito pelo tutor constantemente até que o filhote aprenda o comando.


Ao fundo, o Frederico, permanece no PLACE até o final da sessão de adestramento.

Nesta aula, trabalhamos dois cães ao mesmo tempo. O controle de impulsos do Frederico, posicionado no PLACE. O direcionamento ao PLACE e adaptação à guia unificada da Catarina.


Qualquer dúvida em relação a este artigo ou qualquer outro tópico, entre em contato.


#adestramento #filhotedecachorro #guiaunificada #placecommand #comandoplace #adestradormaringá #adestradormaringa #psicologiacanina #comportamentocanino

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo