Buscar

COMO ATRAVESSAR A RUA COM SEGURANÇA


Durante as caminhadas com o Ariel, observei que muitos tutores têm dificuldade para manter seus cães posicionados de forma segura durante a caminhada e quando vão atravessar as ruas.


As caminhadas devem fazer parte da rotina diária de todo cachorro. A caminhada é onde os cães utilizam todos os sentidos, além do exercício físico, o mental também é trabalhado.


Cães que não caminham corretamente, podem desenvolver problemas de comportamento.


A caminhada deve ser estruturada, ou seja ela deve ter direção e regras, e o condutor é o responsável por direcionar a caminhada.


A caminhada estruturada deve ser segura. Com a utilização de ferramentas adequadas, e treinos em obediência, a sua caminhada pode ser eficiente e confortável


Estamos neste canteiro de uma praça e aproveitamos para fazer um pequeno treino, estamos treinando as manobras à direita, à esquerda, contornando os troncos dos coqueiros.


Esse treino faz com que o seu cachorro mantenha o foco em você, aos seus movimentos.


Durante a caminhada é preciso que o cachorro fique focado em você para saber o que ele deve fazer em seguida.


Treinamos o senta e o fica, este treino serve para você posicionar o seu cachorro quando for atravessar a rua. O seu cachorro deve permanecer atrás de você ou ao seu lado, e aguardar até que você dê o comando para vocês atravessarem com segurança.


Muitos humanos tendem a atravessar as ruas e avenidas correndo. Como sempre digo, cães aprendem o tempo todo, atravessar correndo as ruas e avenidas, além de ser um ato perigoso, você está ensinando o seu cachorro a atravessar as ruas sempre correndo.


O seu cachorro, pode querer atravessar a rua correndo e acabar sendo atropelado. Cabe a você definir quando e como atravessar a rua.


Faça os treinos com tempo, verifique se é possível atravessar a rua sem pressa.


Cães que não atendem a chamados, não obedecem a comandos, e que reagem de forma negativa em relação a objetos e seres que se movem nos centros urbanos, devem estar sempre presos à guia, que além de servir para guiar, serve também para impedir que o seu cachorro se envolva em alguma confusão.


O comando de espera é um comando que você pode utilizar em inúmeras situações para garantir a segurança do seu cachorro. Com o cachorro sentado e esperando o comando, você tem tempo para checar se está vindo um carro e se é seguro atravessar a rua.


Sempre que decido soltar o Ariel, posiciono ele sentando e faço com que ele aguarde para que eu possa checar a área. Observo se não há nenhum cachorro descontrolado e solto, verifico se não há muitas crianças, crianças tendem a querer abraçar, correr atrás, puxar orelhas e rabos dos cães, e podem causar confusão e até acidentes graves.


O tempo que deixo o Ariel solto, é curto e a maior parte do tempo das nossas caminhadas, ele permanece ao meu lado.


Eu ofereço essa oportunidade ao Ariel porque ele atende muito bem ao recall, que é o comando de chamada. E essa liberdade foi uma conquista que é resultado de muitas horas de treinos.


Se você tem dúvidas em relação à obediência do seu cachorro jamais solte ele em espaços públicos. Não permita que o acaso cuide do destino do seu cachorro.


Mantenha o seu cachorro sempre na guia.


Visite o site da Cão A


Assista ao vídeo





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo