top of page
Buscar

Como escovar os pelos do seu cão


Hoje, introduzimos a rasqueadeira para a Kiara que até então relutava em ser escovada; mordia a escova e as mãos dos tutores.


Muitos cães precisam ser escovados, mas nem todos aceitam a escovação. Ferramentas desconhecidas podem incomodar quando passadas nas partes sensíveis do corpo do animal e isso pode ser o suficiente para que os cães rejeitem a ideia de serem escovados.


Neste vídeo, o tutor Edson, está fazendo a abordagem correta para que a Kiara aceite esse momento que pode ser prazeroso para ambos.


A aproximação e a introdução à escovagem deve ser feita de uma forma lenta e positiva.


Primeiro, introduzimos a rasqueadeira, oferecendo petiscos de alto valor. Sempre respeitando o tempo de aceitação do animal de estimação.


Em seguida, como vemos no vídeo, o tutor Edson oferece petiscos com uma mão enquanto a outra trabalha com a rasqueadeira escovando a Kiara levemente.


Com o tempo, você pode colocar mais vigor na escovação. Certifique-se de ter cuidado extra (e despender o tempo necessário) ao escovar as orelhas, pernas e genitais.


Caso tenha dificuldades, procure um profissional da área para te instruir corretamente.


Cão A otimizando relações



www.caoaeduca.com

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page