top of page
Buscar

COMO GERENCIAR O INSTINTO DE CAÇA


Todos os cães têm, em certo grau, o instinto de caça no seu gene. Este instinto geralmente se manifesta como uma vontade de perseguir um animal que foge. Alguns cães perseguem sua presa até que a mesma seja capturada e morta. Atualmente, tal proeza se tornou um problema em cães domesticados.


A prevenção continua sendo o melhor tratamento. Educar o seu cão o mais cedo possível lhe dará melhores condições de controlar o desejo de caçar.


Por fazer parte da genética do cão, seria antiético afirmar que é possível o controlar totalmente o desejo da caça. Felizmente, é possível melhorar esse comportamento, mesmo em cães adultos.


Várias raças que foram especificamente modificadas para a caça estarão dispostas a matar sempre que o instinto de caça for ativado.


Se seu cão tem uma forte inclinação à caça, visando a proteção de outros animais e pessoas, faça tudo o que puder para treinar e gerenciar esse comportamento.


Cada cão deve ser analisado separadamente. Cães de qualquer raça podem mostrar um forte instinto de caça. Um adestrador comportamentalista pode avaliar o estilo de aprendizado do seu cão, e definir o método mais eficaz de treinamento para o seu cachorro.


Os treinos devem ser consistentes, e você deve acreditar que é possível mitigar o comportamento de caça.


É importante lembrar que o (a) tutor (a) é responsável pelo comportamento do seu cão e é legalmente responsável por qualquer dano que possa causar a outros animais, incluindo humanos.


Se o seu cachorro caçar, atacar ou prejudicar outro animal ou pessoa, você poderá ser processado (a) por isso, além de ser moralmente responsável por danos e sofrimento causados a terceiros.


Leve em consideração contratar um adestrador comportamentalista para lhe orientar sobre as diferentes maneiras de gerenciar o comportamento de caça do seu cão.


Se você está pensando em obter um cão de uma raça que é conhecida por ser caçadora, pense cuidadosamente se você será capaz de gerenciar esse comportamento.


Cão A educando por uma sociedade mais segura




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page