top of page
Buscar

COMPORTAMENTO CANINO



Hoje, eu e o Ariel fomos até uma pet shop perto de casa para procurar uma nova bolinha para o Ariel, e aproveitamos também para verificar outros produtos disponíveis na loja.


E esta visita foi uma excelente oportunidade para testar as habilidades do Ariel.

Antes de começar a pesquisar os produtos, posicionei ele deitado no corredor, e ele permaneceu tranquilo durante o tempo que precisei para verificar e ler as embalagens dos produtos.


Cães aprendem o tempo todo, mesmo que você não tenha a intenção de ensinar algo de novo para ele, um ambiente social é uma grande sala de aula para o cachorro.


Quando você está verificando produtos, conversando com um colaborador e fazendo o pagamento, é necessário que o seu cachorro permaneça quieto sem puxar a guia ou querer interagir com outros animais, ou até mesmo fazer xixi dentro da loja, o que é muito chato.


No vídeo há um momento em que eu fui fazer uma consulta com o colaborador da loja, dei o comando para que ele permaneça no local. O Ariel me acompanhou com os olhos, mas em nenhum momento ele quebrou o comando.


Desafios geram cães mais confiantes. Cães que são expostos a desafios novos constantemente e que conseguem superá-los são cães mais equilibrados, e os tutores devem guiar e orientar seus cães para que consigam fazer as escolhas corretas.



Essas experiências do dia a dia são importantes para todos os cães. Atender a comandos em um ambiente onde as distrações são de nível elevado, ensina o seu cachorro a permanecer relaxado e gera autoconfiança no cachorro.


Dentro desta loja, há muitos estímulos para os cães, sons de outros animais, cheiros, barulhos, pessoas, cães circulando e muita movimentação.


O Ariel não aprendeu a lidar tranquilamente com essas interferências de uma hora para outra. Cães como humanos não aprendem tudo em uma sessão de treinos.


Cada cachorro tem um perfil, modo e o seu tempo para aprender. Todos esses fatores devem ser respeitados. O trabalho de adestramento e modificação comportamental vai muito além da expectativa de se ter um cachorro educado. E sei que a expectativa de todos é ter um cachorro que se sinta confortável e que seja educado em casa e em ambientes sociais.

Assista ao vídeo:



O cachorro que atende aos comandos do tutor e permanece calmo em diferentes ambientes, é aquele que na maior parte do tempo participa efetivamente da rotina do tutor. O comportamento adequado facilita a vida de ambos e favorece as saídas com o seu cachorro, tornando-as mais frequentes.


Acompanhe as postagens no instagram


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page