Buscar

DESCUBRA QUAIS AS CAUSAS DAS BRIGAS ENTRE CÃES DA MESMA CASA


É comum tutores que têm mais de dois pets na mesma casa enfrentarem incidentes de agressão entre seus cães.


Situações de agressão tiram a paz e a felicidade dos humanos e dos cães, e é perigoso para todos os envolvidos, principalmente quando os humanos tentam intervir para acabar com briga.


A primeira coisa que pode ser surpreendente para a maioria das pessoas é que as fêmeas se envolvem mais frequentemente em brigas do que os machos.

Para a maioria dos tutores, no começo, os cães se davam bem, e do nada passaram a se desentender. Nada acontece por acaso entre os cães. Na maioria dos casos quem provoca a briga é o cão que foi trazido recentemente para a casa, e/ou é o cão mais jovem que dispara o motivo da briga.

Geralmente, tutores acham que a briga não cessará sem que eles intervenham, uma porcentagem pequena consegue com sucesso apartar a briga, e na maioria dos casos de sucesso é por meio de comandos de obediência.

CAUSAS

Quais são os gatilhos que disparam as brigas entre os membros da mesma matilha? Na maioria dos casos é devido a alguma disputa de recurso como:

- A atenção do (a) tutor (a);

- Excitação com a chegada do (a) tutor (a);

- Excitação devido a alguma atividade;

- Disputa por alimento;

-Disputa por brinquedos.

O histórico dos cães envolvidos que trocam de lar constantemente, resgatados de condições de crueldade, separados da matilha precocemente, cães de petshops e criadores não idôneos também podem influenciar.

Geralmente cães que brigam com outros membros, podem se comportar agressivamente como exemplo: comportamento agressivo contra humanos, e essa agressividade pode se estender aos tutores.

Ansiedade de separação, insegurança, fobias, medos e outras formas de ansiedade também podem causar as brigas.

TRATAMENTO

Felizmente, por meio da reeducação comportamental esse problema é tratável. Você pode ensinar comandos de obediência e sempre que o seu cão atender ao seu comando, recebe um prêmio pelo bom comportamento.

Deixar bem claro quem é o líder da matilha. Na natureza, toda matilha tem um líder, ele define as regras e todos o seguem, e tudo ocorre de maneira pacífica e feliz.

É importante ter em mente que todo o tratamento deverá ser acompanhado por um especialista em comportamento canino. Quanto mais rápido você procurar ajuda, mais rápido terá os resultados desejados.

Cuidar do bem-estar da matilha é cuidar da saúde mental e física de toda a família.

Cão A otimizando relações


#adestradorjoeabiko #especialista #comportamento #canino #joeabiko #cãoa #adestrador #maringá #maringa #cães #cão #cachorro #educador #psicologia #canina #adestradormaringa #adestradormaringá #petfriendly

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo