top of page
Buscar

DEVO ADESTRAR O MEU CACHORRO?


Célia e Buddy

A educação canina é um dos aspectos mais importantes na criação de um cão. Um cão educado requer menos restrições e por ser um cão confiável, pode ter mais liberdade e ser um cão mais feliz.


O cão bem adestrado é o cão visto como o cão educado, por ser fácil de interagir, ele é apreciado e bem-vindo.


O adestramento é parte essencial na vida de qualquer cão. O adestramento adequado provém estímulo mental, atividade física, mantém o seu cão feliz e tranquilo.


Cães pertencem a uma espécie distinta dos humanos, se comunicam de maneira própria, têm necessidades específicas e instintos próprios.


Vários comportamentos considerados normais no meio canino podem não ser aceitos no mundo humano.


Cabe a nós, tutores e tutoras, educarmos nossos cães orientando-os para que possam se ajustar na nossa sociedade. Por meio da educação canina, aprendemos sobre as necessidades dos cães e a entender a linguagem dos cães.


Quando educamos nossos cães aprendemos com eles, construímos uma base sólida de confiança mútua e promovemos o bem-estar para todos. O adestramento faz com que o seu cão entenda quem é o líder da matilha (você deve ser esse líder).


O melhor momento para iniciar o adestramento é quando o cão ainda é um filhote, eles aprendem mais rápido e geralmente ainda não têm problemas de comportamento.


Cães aprendem rápido, quando não adestrados e com o passar do tempo, adquirem maus hábitos de comportamento, consequentemente levando mais tempo para serem corrigidos.


Hotéis, shopping centers, restaurantes, empresas e outros ambientes sociais estão abrindo as portas para os cães, e cabe a nós humanos treinarmos os nossos cães para que permaneçam comportados em diversos ambientes dog friendly.


Alguns acidentes, muitas vezes trágicos, podem ser evitados com comandos de adestramento.


Se o seu cachorro escapar da coleira perto de uma rua movimentada, por exemplo, você poderá chamá-lo, posicionar o cachorro e colocar a coleira novamente.


Se a porta estiver aberta e ele sair correndo, com o chamado ele retornará para dentro de casa e ficará longe de confusão.


O adestramento permite que você tenha controle sobre o comportamento do seu cão em inúmeras situações.


O adestramento pode evitar o abandono, muitas vezes de tutores que em vez de educar seus cães preferem abandonar.


Caso aconteça algo com você, um cão educado é mais fácil de ser adotado, ou ser hospedado até que você o encontre novamente, caso o seu cão se perca.


Filhotes saudavelmente socializados e educados preventivamente, têm menos chances de serem abandonados ou devolvidos.


Um cão educado é bem-vindo e pode ir a quase todos o lugares sem o risco de incomodar.


Acredito que todos nós queremos um cão com comportamento adequado, que se comporte bem em ambientes sociais, dentro de casa, que seja confiável e que não ameace pessoas nem outros animais.


Educar o seu cão traz benefícios pessoais e para toda a sociedade.


Educar o seu cão é educar se a si mesmo.


Cão A otimizando relações



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page