top of page
Buscar

ENERGIA A LINGUAGEM UNIVERSAL DOS CÃES


Photo by Andres Chaparro

Tudo na Terra é energia. Um sistema interminável que gera energia positiva ou negativa constantemente. A própria terra gera energias positivas e negativas que afetam seus habitantes.


As plantas são capazes de absorver a energia negativa, gás carbônico, e convertê-la em energia positiva, oxigênio.


Animais e humanos criam e captam energia positiva e negativa. Alguns animais, como os cães procuram estar sempre perto da energia positiva. Consequentemente, cães procuram ficar perto de líderes que emitem energia positiva.


Como os cães, os seres humanos sentem-se melhor quando cercados de energia positiva. Eles sabem quando estamos cercados de energia positiva ou negativa.



Para muitos de nós, esse conhecimento fica oculto na nossa consciência podendo ser completamente ignorado. Mas nossos corpos estão prestando atenção e respondem constantemente às mudanças de energia positivas e negativas. Para os cães, é por meio da energia que eles se comunicam.


Em uma matilha, quando um cão emana uma energia excitada ou desequilibrada, todos outros cães entendem como um aviso de perigo iminente. Isso acontece em questão de milésimos de segundos. E com a mesma rapidez, a matilha se acalma quando o líder retorna a um estado equilibrado e calmo.


Da mesma forma, o seu cão sente quando você emana uma energia instável. Esse sinal é lido como “Atenção! Algo está errado!” , e a resposta pode vir como ansiedade, medo ou excitação. Para os cães a leitura da energia é bem rápida.


Quando não entender o porquê do seu cão estar agindo de maneira estranha; procure entender como está se sentindo. Respire fundo e relaxe, seu cão entenderá imediatamente o seu novo estado e entrará em harmonia novamente.


É importante aprendermos a controlar a nossa energia quando estivermos adestrando os nossos cães. Quando você aprender a controlar a sua energia, conseguirá controlar o seu cachorro.


A sua linguagem corporal também diz muito sobre a sua energia e o seu estado naquele momento. Quando estiver caminhando com o seu cachorro e perceber que ele está ansioso, pare e reflita; possivelmente seu cão está captando a sua energia fraca e desequilibrada. Mude a sua postura corporal, respire fundo procure equilibrar a sua energia, seu cão lhe dirá quando você estiver emanando uma energia equilibrada e segura.


Lembre-se do que está sentindo no momento, e preste atenção na sua linguagem corporal. Pratique para que possa mudar o estado de energia negativa para positiva quando precisar.


Praticando bastante, isso pode se tornar algo natural na sua vida.

E pode ter certeza, esta prática lhe trará benefícios em várias áreas da sua vida.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page