Buscar

EXERCÍCIO DO PLACE com distração - Cão A


Olá é o Joe da Cão A e estas são as minhas alunas Manuela e Luna


Manuela é uma cadela de 4 anos e a Luna acabou de completar 1 ano de idade.


Nesta aula, estou explicando aos tutores a importância da prática do comando place em inúmeras situações do cotidiano.


Na prática, este comando vai ajudar os tutores a fazerem as refeições sem que elas atrapalhem e fiquem pedindo comida.


Uma cena bastante comum durante as refeições do casal.


Este comando também ajudará os tutores a controlarem os impulsos da Manuela e da Luna quando saírem para fora de casa.


Eles vivem em um condomínio onde há crianças e outros animais como: galinhas da angola, coelhos, corujas e até um simpático bode chamado Lucky.


Quando saem para fora de casa a reatividade de ambas é de extrema excitação ao encontrarem com outros animais e crianças, e isso tem causado uma série de transtornos para os tutores e os vizinhos.


O comando place é um dos comandos que oferece muitos benefícios para o seu cachorro.

Eu recomendo este comando para o cachorro grude ou cachorro velcro (muita atenção aqui o cachorro que fica o tempo todo atrás de você pode ser um cachorro com sintomas de ansiedade de separação).

O comando place é indicado para cães que reagem latindo quando a campainha ou o interfone toca, para cães que sobem em cima do sofá ou na cama sem permissão, cães que ficam vagando pela casa o tempo todo procurando algo para fazer.

Ensinar o comando place para o seu cachorro é oferecer a oportunidade para que ele canalize a energia que ele tem para algo bom.

Se o seu cachorro é estressado, nervoso, ansioso ensine o comando place para que ele possa interagir equilibradamente com o meio ambiente.

O objetivo do comando place é proporcionar relaxamento físico e mental para o seu cachorro. Com o tempo, o seu cachorro passa a entender que você tutor é capaz de lidar com as situações e que ele pode permanecer no place tranquilamente.

Todos os cães merecem esta oportunidade de relaxamento.

Com a prática diária, e com o aumento de duração, o estado mental do seu cachorro passa de agitado e ansioso para calmo e relaxado. e com o tempo os benefícios em outros aspectos da vida do seu cachorro ficam mais visíveis.

De acordo com que a mente do seu cachorro vai se acalmando, ele passa a ver o mundo de uma perspectiva mais calma e a preocupação com o que está acontecendo nos arredores, gradualmente vai se dissipando.

A mudança do estado mental do seu cachorro tem um grande impacto em como o seu cachorro processa e reage aos estímulos ao seu redor.

Após o treino do place dentro de casa, saímos para fora de casa para fazer esta parte do treino que faz parte da rotina delas.

O treino com consistência e o tempo farão com que elas passem a ver o Lucky como um ser que faz parte do mundo delas e que não representa nenhuma ameaça.

Se você tem alguma dúvida sobre o conteúdo deste vídeo ou sobre o comportamento canino é só entrar em contato.

Assista ao vídeo no YouTube e se gostar se inscreva no meu canal e ative as notificações:



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo