Buscar

GELATINA COM COLÁGENO PARA CÃES


Photo by Buenosia Carol

Ingredientes


250 ml de caldo de galinha (pode ser de carne ou de peixe);

12 g de gelatina em pó sem sabor e sem cor;

pedacinhos de carne, brócolis, cenoura.


Modo de preparo


1 - Hidrate previamente a gelatina em um pouco de caldo;

2- acrescente o restante do caldo (aquecido) na pasta de gelatina;

3- mexa bem até que a gelatina se dissolva por completo;

4- disponha pedacinhos de carne ou legumes na forma para gelo de silicone;

5- distribua a mistura na forma;

6- deixe na geladeira até que fique consistente, desenforme e sirva.


Gelatina, colágeno, gorduras, proteínas e minerais desempenham importante papel na preparação de alimentos nutritivos para os animais.


A gelatina é uma proteína pura e natural feita a partir de matérias-primas animais  que contêm colágeno. Consiste de 84 a 90 por cento de proteína e 2 por cento de sais minerais, com a água compondo o resto. A matéria-prima da gelatina é o colágeno, geralmente extraído da pele, tendões, ossos e cartilagens dos mamíferos.


A gelatina não contém conservantes nem outros aditivos e é livre de gordura, colesterol e compostos de ácido úrico.


A camada de gelatina protege as vitaminas do contato direto com a luz e o oxigênio, e garante que a pele dos nossos amigos peludos fique mais brilhante. A proteína torna a comida mais fácil de ser digerida e assimilada pelo organismo. O colágeno previne a artrite e os estágios preliminares da osteoporose. A gelatina é adicionada aos produtos alimentares principalmente devido às suas propriedades hidrofílicas. Sua consistência gelatinosa mantém a unidade e a forma do alimento, facilitando o transporte do alimento e prolongando a sua vida útil.


A adição de colágeno à comida não é apenas benéfica na velhice. É recomendado que o colágeno seja dado aos filhotes como profilaxia para manter seu esqueleto resistente e flexível.

Criadores de valiosos cavalos de corrida alimentam os potros com peptídeos de colágeno altamente nutritivos desde o nascimento, para estimular o desenvolvimento dos ossos à medida que crescem.


Peptídeos de colágeno também são administrados em animais adultos juntamente com sua dieta habitual para fortificar e estabilizar suas articulações.


Igualmente em cães e gatos, a gelatina ajuda a prevenir doenças relacionadas à idade e gera cartilagem, garantindo assim ao animal uma vida longa e saudável.


Cão A otimizando relações



Fonte: Gelatine Manufacturers of Europe


#gelatina #colágeno #cães #adestrador #joe #abiko #vitaminas #proteína #psicologia #canina #comportamento #canino #maringá #gordura #minerais #legumes


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo