Buscar

IMPRINTING


O processo de aprendizado dos cães se inicia desde muito cedo e eles aprendem grande parte com a mãe, com os irmãos e outros membros da matilha.


Esse aprendizado inicial se faz necessário para que o cachorro saiba como agir com outros cães no futuro. Durante essa fase, eles aprendem sobre a linguagem corporal canina e muitas outras habilidades. O cachorro aprende a socializar.


Até as três semanas de idade, quem supre as necessidades do filhote é a mãe. A mãe alimenta, fornece conforto, faz a limpeza das fezes e urina.


Quando os olhos se abrem, o filhote começa a coletar informações sobre o mundo que o cerca de uma outra forma.


Entre a terceira e a sétima semana o filhote começa a reconhecer outros membros da matilha e começa a aprender a viver em bando. O filhote começa a interagir com outros membros, aprende a controlar a agressividade, que é uma habilidade que utilizará por toda a vida. Durante esta fase, ele aprende sobre hierarquia e respeito.


Entre sete e doze semanas, é importante que o filhote seja exposto a todos os tipos de seres humanos, animais, ruídos, aromas, objetos animados e inanimados, tudo o que fará parte do cotidiano do cachorro.


Geralmente, é durante este período que o filhote é adotado pelos humanos, e é quando eles aprendem como viver entre os humanos, para eles, já está claro que humanos e cães pertencem a espécies diferentes.


Todas as etapas das fases de socialização são importantes, pois é desta fase que depende a formação de um cachorro equilibrado.


Mesmo que o protocolo vacinal não tenha terminado, você pode levar o seu filhote para conhecer ambientes limpos e livres de infecções, animais saudáveis, pessoas de várias idades, etnias e condições fisiológicas, eventos seguros.


A socialização equilibrada é feita sem pressa para que vínculos positivos se formem naturalmente. Participe efetivamente dessa fase, para que você tenha um cachorro saudável no futuro.


Cão A otimizando relações


caoaeduca.com


#imprinting #socialização #cães #cachorro #cãoa #adestradormaringá #filhotes #adestradorjoeabiko #especialista #comportamento #canino

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo