top of page
Buscar

Kiara a samoieda



Esta é a minha aluna Kiara, uma samoieda de 4 meses, que ingressou no programa de Educação Preventiva.


Kiara é uma cadela muito inteligente e cheia de energia. Neste caso, os comandos de obediência são consistentes e firmes, para que ela entenda quem está no comando, e para que se habitue com as novas regras para um bom convívio com a nova família humana.


Seus tutores têm enfrentado difíceis momentos para conseguir controlá-la, para isso estamos insistindo nos comandos de obediência para que ela se sinta valorizada como trabalhadora no ambiente onde vive.


Samoiedas são cães que foram desenvolvidos para o labor e precisam trabalhar para se sentirem bem; e ficarem longe de confusão.


Ao praticarmos exercícios diários e constantes, fazemos com que eles se sintam valorizados visto que a intenção dos cães é agradar os seus tutores. Na minha opinião, não existe cão que queira intencionalmente causar algum desagrado ao seu tutor.


A prática de exercícios diários promove a autoconfiança, ajuda a controlar a ansiedade; e promovem a saúde mental e física do seu animal de estimação.


Os exercícios físicos também são necessários para a drenagem de energia, para evitar que desenvolvam comportamentos indesejáveis como a mastigação de, muitas vezes, itens valiosos para nós humanos. No entanto, só o adestramento faz com que a energia mental seja realmente drenada e trabalhe a ansiedade do cachorro.


Os comandos devem ser dados de forma entusiasta e feliz. Os Samoiedas adoram receber atenção dos seus donos após executarem alguma tarefa, e respondem bem aos elogios verbais.


As correções também devem ser empregadas em tom firme. É importante que o seu cão compreenda os diferentes tons utilizados para o bom e mau comportamento.


Salientando que, apesar do grande desafio de treinar um Samoieda, é importante persistir e acreditar que dará certo!


Cão A otimizando relações.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page