Buscar

MEU CACHORRO LATE EXCESSIVAMENTE DENTRO DO CARRO


Photo Will Wu

Alguns cães vocalizam porque são inseguros, uns por estarem superexcitados com tudo em movimento ao redor, outros para chamar a atenção de um outro cachorro que está passeando pela calçada.


Além do incômodo causado pelos latidos excessivos, que pode ser indício de frustração e ansiedade, as cordas vocais do seu cão podem ser danificadas.


Felizmente, há meios eficazes para melhorar essa situação. O primeiro passo é identificar o que causa os latidos excessivos. Este comportamento pode estar ligado à falta de disciplina do cachorro.


Caso seja a falta de disciplina, o treinamento em obediência é uma ferramenta de excelência que ajuda o (a) motorista a controlar melhor o seu cão durante os trajetos. Entender o porquê do seu cachorro latir tanto e saber controlar este comportamento faz parte do tratamento.


Um cão solto dentro do carro pode passar o tempo todo latindo pela janela, o cachorro pode se empolgar e resolver pular para fora do carro; interferir na capacidade de concentração do motorista e causar acidentes de trânsito. O problema do cão solto dentro do carro, pode ser resolvido com a caixa de transporte ou com o cinto de segurança.


Se você diz “não” ou “quieto” e não está dando resultado, talvez você não esteja se comunicando corretamente com o seu cão.


Educar o seu cão é ter em mente de estar trabalhando por uma sociedade melhor, que trará benefícios para todos e proporcionar bem-estar para o seu cão durante o tempo que ele viver.


Cão A otimizando relações

caoaeduca.com

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo