Buscar

O EXERCÍCIO DO PLACE


O exercício do PLACE é um excelente exercício para cães agitados, inquietos e cães com problemas de comportamento.


O exercício do PLACE é o que eu chamo de yoga dos cães. A mente acompanha o corpo. O corpo quieto acalma a mente, fazendo com que o cachorro entre em estado de bem-estar e tranquilidade corporal e mental.


O exercício do PLACE não deve ser visto como a única solução para problemas de comportamento.


Todo o tratamento de modificação comportamental é feito de acordo com o perfil de cada cachorro, de acordo com os problemas apresentados, um conjunto de exercícios e a utilização de ferramentas adequadas para cada situação.


COMO PRATICAR O COMANDO PLACE


  • Mantenha o seu cachorro na guia e tenha um alimento em mãos que motive o seu cachorro. Você vai precisar de um tapete que caiba o seu cachorro deitado sobre ele.

  • O alimento servirá para você marcar o posicionamento e local correto que você quer.

  • Com o auxílio da guia oriente o seu cachorro para o local definido e faça com que ele se deite, quando ele estiver na posição adequada, pague-o com o alimento.

  • Você deve repetir o processo desde o início, até que o cachorro entenda o que você quer.

  • Quando o seu cachorro entender o exercício, aumente o tempo de permanência em cima do tapete e aos poucos introduza distrações e interferências.


Cada cachorro tem suas características individuais e respondem diferente ao mesmo exercício.


Alguns precisarão de mais práticas, mais paciência e orientações específicas. No entanto, se você for consistente na prática do exercício, o resultado final será fantástico.


Caso precise de orientação específica para o seu cachorro, entre em contato.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo