Buscar

PASSEIO COM CACHORRO



COMO PASSEAR CORRETAMENTE COM O SEU CACHORRO - Cão A


Olá é o Joe da Cão A, esses que vocês estão vendo nas fotos são o Pedro e a Luna antes de iniciarmos os treinos de adaptação à guia, e à caminhada estruturada.


Passear corretamente com o cachorro parece ser uma tarefa árdua ou até mesmo impossível para muitos tutores. E geralmente, o problema está em como os tutores se comunicam com o seu cachorro. Desde a utilização de equipamentos inadequados e treinamentos inconsistentes.

Então, como se comunicar melhor com o meu cachorro, para que ele caminhe corretamente?

Para que a comunicação com o nosso cachorro seja efetiva, o primeiro passo é entender o cachorro como espécie distinta da raça humana. Tratá-lo como tal e suprir as necessidades que ele tem como espécie.


Treinar o seu cachorro é educá-lo a criar hábitos que serão úteis na inclusão do cachorro na vida em família. Há muitos tipos de treinos mas, neste vídeo vou falar sobre o treino das caminhadas que foi feito com a Luna e o Pedro.

Cada cachorro e cada pessoa tem suas características individuais.

Cada cachorro vive inserido em um ambiente diferente e cada um de nós tem um certo grau de habilidade para treinar cães. Esses fatores devem ser considerados pois influenciam nos resultados esperados. O tipo de equipamento utilizado também influencia na rapidez de resposta do seu cachorro ao seu comando.


Toda a funcionalidade da ferramenta utilizada nos treinos, deve ser devidamente explicada para que o condutor possa utilizá-la corretamente. No vídeo (link no final do texto), o Pedro está utilizando a guia unificada. O Pedro faz várias mudanças de direção e de posição.



Essas mudanças servem para que a Luna mantenha o foco no Pedro,e para que ela entenda também como a comunicação entre eles é feita por meio da guia. Visto que cães não entendem a linguagem humana.


Durante esta aula, o Pedro e a Luna aprenderam sobre como funciona a pressão na guia.

Trabalhamos também o posicionamento do cachorro que é ao lado ou atrás da pessoa que está conduzindo a caminhada.


Esse posicionamento é para o cachorro entender qual a sua posição dentro da matilha, lembrando que líderes sempre saem na frente.


O posicionamento correto do cachorro, permite que o mesmo fique mais tranquilo e relaxado, pois sabe que o líder está no comando e basta que ele siga as instruções recebidas por meio da guia.


Para o condutor da caminhada, esse posicionamento permite que ele tome as devidas atitudes antecipando acontecimentos.


É como dirigir um veículo, você deve estar atento ao que está acontecendo lá na frente para poder tomar as decisões do que fazer agora.


Cães não aprendem em apenas uma sessão de treinos.

A mecânica dos exercícios e a prática diária, farão com que o Pedro e Luna melhorem a performance das caminhadas e a comunicação entre eles.


Caminhar diariamente está inserido na genética do seu cachorro.

Cães têm a necessidade de caminhar todos os dias.


Quando trazemos um cachorro para o nosso mundo, oferecer a caminhada para o seu cachorro é tão importante quanto alimentá-lo e oferecer conforto para ele.


Assista ao vídeo


Visite o site da Cão A

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo