Buscar

Por que educar o seu filhote é tão importante?​


Cães fazem parte de uma espécie diferente da nossa, e têm instintos naturais e necessidades próprias.

Eles se comunicam de forma distinta. O que é considerado normal no meio canino pode ser incômodo para os humanos.

Quando você traz um cachorro para a sua vida, você exige que ele mude a sua natureza, e cabe a você auxiliá-lo no processo de adaptação. Entender as necessidades do seu cachorro e supri-las fortalece o vínculo e promove um relacionamento harmonioso entre vocês.

Se não nos educarmos, ambos ficaremos frustrados e não seremos tão felizes quanto poderíamos ser.

A educação preventiva é a melhor ferramenta para você entender a se comunicar melhor com o seu filhote.

A educação preventiva pode evitar que o seu filhote desenvolva problemas de comportamento no futuro.

5 vantagens de educar o seu cachorro

Vantagem 1

Educar o seu cão faz parte da adoção responsável.


Quando deixados à vontade, cães podem fazer escolhas que são naturais para eles, e nem sempre essas escolhas podem nos agradar.

Para que a vida se torne agradável para ambos, é importante ensinar regras e limites. Educar o seu cão faz com que ele se adapte e entenda as regras para o bom convívio dentro da sociedade humana.

Vantagem 2

Fortalecimento do vínculo entre o tutor e o cão


A execução de exercícios diários é uma oportunidade para vocês se conhecerem melhor. O tempo que você e o seu cão passam juntos treinando de forma produtiva, promove amor e respeito mútuo.

Outros membros da família e amigos podem fazer parte do treinamento, para que o seu cachorro entenda que as regras valem em qualquer ambiente social e não apenas quando ele está com você.


Vantagem 3

Socialização


Cães são animais gregários, precisam estar junto com outros. Para socializarem bem é preciso que se comportem de maneira adequada quando estão entre outros humanos e animais.

Educar um cachorro a se comportar bem quando estiver com pessoas inclui habilidades como: deixar de pular nas pessoas, parar de implorar comida ou atenção, não mostrar agressividade, saber se controlar. Tudo isso favorece a criação de uma interação harmônica, um ambiente calmo e tranquilo para todos.

O cachorro que tem habilidades sociais pode ser aceito em vários lugares e pode ser inserido em muitas atividades.

Vantagem 4

Inclusão


Um cão que se comporta bem nos ambientes sociais, sem apresentar traços de agressividade, hiperatividade, latidos excessivos e destruição de objetos, é mais fácil de lidar e mais confortável para todos.

Um cão educado é bem-vindo na casa de amigos e parentes, locais de trabalho e outros ambientes sociais.

Vantagem 5

Limites e restrições


O comportamento fora de controle é estressante para todos. É importante que o seu cão tenha limites e restrições. É agradável conviver e interagir com um cão que você consegue controlar.

Se o seu cão atende aos seus comandos, você evita comportamentos desagradáveis, e evita que o seu cachorro se envolva em acidentes.

Estabelecer limites e restrições ajuda o seu cão a entender o que é e o que não é um comportamento aceitável. Assim como nós, eles não nascem sabendo e cabe a nós proporcionarmos uma boa educação para os nossos cães.


Consistência e paciência


Educar um cão não é uma conquista instantânea.

Falar uma língua fluentemente ou ter um corpo malhado e bonito, exige tempo, dedicação e muita repetição. A educação canina também requer tudo isso.

Você pode ter que repetir a lição muitas vezes até que o seu cachorro aprenda o que fazer. A consistência e a repetição são o segredo do sucesso. Divirta-se e seja paciente durante os treinos.

Alguns tutores conseguem educar seus cães lendo, assistindo a vídeos e buscando informações. Outros preferem contratar serviços particulares.

Um bom especialista em comportamento canino sabe que os cães aprendem de forma diferente e ele poderá traçar o melhor método de aprendizado para o seu cachorro.

As vantagens de contratar aulas de um profissional, é que você faz perguntas e retira as suas dúvidas quanto ao comportamento específico do seu cachorro. O instrutor faz demonstrações dos exercícios, efetua as correções necessárias, e proporciona conforto para você e o seu cachorro.

Ao longo do tempo, você percebe que vale a pena todo o esforço!

Período de duração:

Em média de 4 a 6 meses, dependendo do desempenho e evolução do cão; do empenho do tutor em treinar o animal e o pacote de aulas escolhido.​

Caso tenha alguma dúvida em relação ao programa, entre em contato.


#adestradorjoeabiko #especialista #comportamento #canino #joeabiko #cãoa #adestrador #maringá #maringa #cães #cão #cachorro #educador #psicologia #canina #adestradormaringa #adestradormaringá #petfriendly

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo