top of page
Buscar

UMA AULA COM MICHELANGELO



Neste vídeo, fizemos um teste de tolerância com o aluno Michelangelo. No teste, colocamos várias interferências ao mesmo tempo e o Michelangelo permaneceu no local designado.


Esse tipo de exercício promove inúmeros benefícios para o cão e para os tutores. O objetivo do exercício é fazer com que o cão controle impulsos que são naturais como: curiosidade, vontade de pular, de correr, de engajar e de brincar com objetos e outros cães, permanecendo no seu espaço.


Após o teste, fizemos uma pausa para que ele pudesse interagir livremente com a Gisele e correr livremente pelo gramado da casa.


Cães precisam de disciplina e rotina para se sentirem seguros. A rotina ajuda a reduzir a ansiedade, proporciona benefícios físicos e psicológicos. A disciplina ajuda você a controlar e interagir melhor com o seu cão.


A rotina ajuda cães inseguros a se tornarem mais confiantes, reduzindo o nível de estresse e ansiedade, melhorando a interação com o tutor.


A mudança de hábitos humanos promove a mudança comportamental canina, melhora a interação e ajuda cães a permanecerem tranquilos e equilibrados.


Adotar um animal de estimação requer mudança de estilo de vida, como por exemplo acordar mais cedo para caminhar com o seu cão. A rotina canina você adapta à sua rotina diária. Afinal, você não deve viver em função do cão.


Como tutor você deve oferecer ao cão um ritmo de vida mais próximo que ele teria na natureza. Isso evita uma série de problemas de comportamento.


Cães gostam de trabalhar e agradar seus tutores. A educação canina trabalha todos esses pontos de forma equilibrada e justa, respeitando o ritmo de cada cão.


Cão A otimizando relações


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

Comentários


bottom of page