Buscar

Você pode alcançar o sonho de ter um cachorro educado


Photo by Anastasiya Lobanovskaya

A participação efetiva de todos os membros da família influencia positivamente nos resultados finais da educação canina.


Para que um cão atenda as nossas expectativas, cada membro com quem ele interage deve estar na mesma sintonia.


Todos devem utilizar as mesmas táticas para a prática dos exercícios, bem como para a modelagem de comportamento.


Se alguns membros da família ou visita permitirem que o cão pule neles e em outros não, será muito difícil impedi-lo de pular nas pessoas.


Seu cachorro não entende a diferença quando você chega em casa fazendo festa e deixa ele pular em cima de você e quando você grita com ele quando você está bem vestido para uma festa.


Se uma pessoa diz “senta”, e uma outra diz “sentado”, possivelmente levará um bom tempo para que o seu cachorro entenda o que você quer que ele faça.


Se você se sente incomodado quando está sentado à mesa de jantar, e o seu amigo fica latindo pedindo comida, ninguém deve dar alimento ao cachorro durante as refeições. Os cães não nascem entendendo a linguagem humana. Eles são muito bons em conectar palavras com ações, mas precisam aprender o que queremos quando utilizamos palavras. Cães não entendem que “deitado” e “deita” podem significar que queremos a mesma coisa.


Educar cães é uma tarefa que exige paciência, tempo, dedicação e participação de todas as pessoas que interagem com o cachorro para que o programa educacional atinja as metas desejadas.


Uma vez que apenas 70% dos membros com quem o cão interage se comunica corretamente, e os outros 30% se comunica de forma tênue, produz um cão com comportamento instável e desequilibrado. Portanto, o treinamento deve ser 100% praticado de forma robusta por todos os membros que mantêm contato como o animal doméstico.


É importante que todos na família usem as mesmas táticas com o cachorro doméstico. Isso tornará a comunicação mais clara, fácil e divertida para todos os envolvidos, especialmente para o seu cão.


Se você tem dúvidas em como educar eficientemente o seu cachorro, consulte um profissional qualificado. Ele irá direcionar e instruir com as ferramentas corretas para cada tipo de problema comportamental que o seu amigo apresentar.



#comportamento #psicologia #canino #canina #cachorro #adestramento #maringá #joe #abiko #caoaeduca #educação #comando #senta #ferramentas #cães #paciência #persistência #sintonia #adestrador #educador

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo