top of page
Buscar

YOGA HUMANA E A YOGA CANINA


Estas são Lígia e Capitu. Lígia já teve outros cães, e com a chegada da Capitu os gatos da casa ficaram incomodados.


Como todo filhote, Capitu é cheia de energia e quer interagir com tudo que se move ao seu redor. Além do controle de impulsos da Capitu frente aos gatos.


O trabalho está sendo feito a distância. No começo, Lígia ficou com receio de não conseguir fazer o adestramento on-line. Porém com alguns dias de treinos e direcionamento, muita coisa mudou no comportamento da Capitu.


Líga é praticante de yoga, a yoga trabalha o corpo e a mente de forma interligada. Por meio dos exercícios é possível controlar o estresse, a ansiedade. A yoga melhora o equilíbrio e promove a sensação de bem-estar.




Para que os benefícios comecem a surgir é necessária a prática constante, pois à medida que a pessoa passa a controlar a mente ocorre uma influência positiva no corpo.


Para a Capitu, estamos trabalhando o exercício do place que equivale à yoga dos humanos. Por meio do exercício do place, a Capitu poderá controlar os impulsos enquanto os gatos estiverem se alimentando.


O treino do place melhora a capacidade cognitiva dos cães. O place trabalha o mental e acalma o físico, faz com que o seu cachorro permaneça tranquilo diante de inúmeros estímulos que fazem parte do nosso cotidiano.



O exercício do place pode ser utilizado também na prevenção de acidentes e também na resolução de comportamentos indesejáveis, visto que o autocontrole é decisivo quando se trata em controle de impulsos.


Visite o site da Cão A





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRIGAS ENTRE CÃES QUE VIVEM NA MESMA CASA

A cada dia aumentam os casos de brigas entre cães que vivem na mesma casa. E qual seria o motivo dessas brigas? Como evitá-las? Como tratar esses casos? Inúmeros são os motivos que podem desencadear u

bottom of page