Adestrador de cães maringá

SOBRE A LOGO DA CÃO A

Origami é a arte de dobrar papel. Seu nome deriva das palavras japonesas ori (dobrar) e kami (papel). O origami é utilizado nas áreas da educação, ciência e saúde. Psicoterapêutas têm utilizado o origami como ferramenta para ajudar clientes que sofrem de ansiedade e frustração, pois a arte do origami requer paciência e dedicação. Promovendo uma sensação de conforto e aumentando a autoestima após a conclusão do mesmo.

Os cães, devido ao processo de domesticação, foram privados do que a sua natureza biológica necessita de mais básico. Sensações psicológicas como medo, estresse, pânico e ansiedade são provocadas pela privação da liberdade natural, realidade comum a todos os animais que trazemos para os nossos lares.

Na Cão A, assim como no origami, cada cão é avaliado e tratado de forma específica, respeitando os limites de cada cão, moldando-o de acordo com as necessidades do tutor.

A modificação do comportamento canino é feita por meio de etapas, que ativam a plasticidade cerebral reformulando as suas conexões em função das necessidades e dos fatores do meio ambiente. O desdobramento dos exercícios ensinam o seu cão a criar novos hábitos nos ambientes doméstico e social.

Nos últimos tempos, um grande progresso foi feito no campo da compreensão do comportamento canino. A educação canina gera autoconfiança, estado mental equilibrado e inteligente.

 

O cão participa animadamente das aulas educacionais, estabelecendo um elo de confiança com tutor. O tutor aprende a se comunicar efetivamente com o cão, estabelecendo uma relação saudável e feliz.

A Cão A surgiu com o objetivo de cuidar do bem-estar mental e físico dos cães, otimizando assim a relação com o seu tutor.